quinta-feira, 10 de setembro de 2009

IMPEACHMENTE DE TUCANO.

Foi em ambiente de expectativa, com a presença de dezenas de jornalistas e representantes do Fórum de Servidores Públicos do RS que o presidente da Assembleia Legislativa , deputado Ivar Pavan (PT), anunciou que encaminhará, para leitura em plenário, o pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius (PSDB). Segundo Pavan, 26 fortes indícios de improbidade administrativa encontrados em diversas fontes embasaram sua decisão.

Ao final da entrevista coletiva a presidente do Cpergs/Sindicato, Rejane de Oliveira, uma das entidades signatárias do documento afirmou: "O pedido foi embasado em fatos concretos, em provas e acontecimentos. Portanto achamos que o encaminhamento está tendo o rigor necessário de quem quer resolver o problema que o Rio Grande do Sul está sofrendo, disse a lider sindical. Para Rejane, a Assembleia Legislativa terá que cumprir com o seu papel que é o buscar respostas para a sociedade gaúcha.."
O pedido de impeachment foi apresentado pelo Fórum dos Servidores Públicos no dia 9 de julho. No dia 18 de agosto o presidente Ivar Pavan formou uma comissão técnica para analisar o pedido. Há uma semana o presidente da Assembleia esteve reunido com a Juíza Simone Barbisan Fortes, da 3ª Vara Federal de Santa Maria , quando obteve acesso à íntegra das denúncias. Depois da análise dos documentos, Pavan decidiu encaminhar ao Plenário da Casa, para leitura, o pedido e a sua publicação no Diário da Assembleia, o que acontecerá na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário