terça-feira, 6 de outubro de 2009

BETO NO INTERIOR. QUEM PAGA A CONTA?

Femotiba prepara ações judiciais contra Beto Richa

A Femotiba- Federação das associações de moradores de Curitiba, entidade social de utilidade pública municipal e estadual, com sede à rua Luiz Xavier, 68- 18º and. Conj. 1.815-centro- vem a público manifestar repúdio e indignação ao comportamento do Sr. Beto Richa, prefeito municipal, pelas seguintes razões:

O Sr. Beto Richa está a pouco mais de 6 meses no exercício de seu segundo mandato como prefeito de nossa Capital e, de forma irresponsável, anuncia sua candidatura ao governo do Estado, num gesto que, denota ambição ,vaidade pessoal e, mais, denota desprezo pelo povo de Curitiba que, lhe deu votação histórica nas eleições próximas passadas;

No afã de viabilizar sua candidatura a qualquer custo, Beto Richa começa a abandonar a cidade e, praticamente toda semana cumpre agenda no interior do Estado, ou seja, muitas vezes, deixa Curitita já na quinta-feira para reuniões políticas que, quando não são realizadas na quinta-feira, são realizadas na sexta-feira e, isso, impede que ele , como autoridade maior da cidade, cumpra expediente normal de trabalho, num flagrante desrespeito às Leis e, principalmente, num flagrante desrespeito ao povo da cidade que o elegeu.

Prova disso, são as constantes reuniões que Beto participa no interior do Estado, com ampla cobertura da imprensa e, para corroborar o acima exposto, cito reportagem da gazeta do povo do dia 30.09.2009 que diz: “ SAINDO MAIS CEDO- em sua campanha para ser candidato do PSDB à sucessão de Roberto Requião, o prefeito Beto Richa (foto) larga o trabalho mais cedo sexta-feira e pega a estrada para participar, às l5,00 hs., da inauguração da ampliação da maltaria de uma cooperativa”.

Pergunta-se: qual o interesse da participação do prefeito na inauguração de maltaria de uma cooperativa a 300 kilometros de Curitiba, senão interesse político-eleitoral, visando as eleições de 2.010 ?

A Femotiba , através de seu representante legal , conversou com vários funcionários da prefeitura que , demonstraram indignação com “atitude” de prefeito, dizendo, entre outras coisas que, essas viagens rotineiras do prefeito , além de ilegais, representam privilégio , pois, segundo esses mesmos funcionários que pediram para não se identificar, caso eles faltem ao trabalho, são obrigados a apresentar atestados médicos, caso contrário, tem seus dias de trabalho descontados ; além de, perderem o final de semana remunerado.

Pergunta-se: não deveria acontecer o mesmo procedimento com o Sr. Prefeito, ou seja, não deveria ser descontados os dias não trabalhados e, também, descontados os finais de semana remunerados? Outra pergunta: de onde saem os recursos para essas viagens ?

Diante do exposto, a Femotiba está providenciando , através de seus advogados , “ação popular” junto as varas da fazenda pública e representação junto ao ministério público eleitoral, para que, o Sr. Beto Richa esclareça a população de Curitiba esses desvios de conduta que, ao nosso ver, estão causando danos e prejuízos à administração da cidade.

Curitiba, 30 de setembro de 2.009

Edson Feltrin - presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário