sábado, 17 de outubro de 2009

Para investigar Yeda, CPI ganha acesso a inquérito da PF no RS


Apesar de poderem acessar as provas colhidas, os deputados devem manter sigilo sobre o conteúdo das informações, porque processo corre sob sigilo

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) liberou o acesso ao inquérito decorrente da Operação Solidária, da Polícia Federal, para a Comissão Parlamentar de Inquéito (CPI) da Corrupção na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O processo corre sob segredo de Justiça, mas o pedido de acesso ao conteúdo partiu da presidente da CPI, deputada estadual Stela Farias (PT).

Apesar de porderem acessar as provas colhidas, os deputados devem manter sigilo sobre o conteúdo das informações, decidiram os desembargadores federais. A decisão foi tomada por unanimidade pelos integrantes da 4ª Seção, que reúne as duas turmas criminais do TRF4.

FONTE: redebrasilatual

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

MORADIA POPULAR EM DEBATE. COHAB NA CONTRA MÃO DA HISTÓRIA.

Em todo Brasil, o Governo Federal não tem poupado esforços para viabilizar o programa Minha Casa Minha Vida, injetando vultuosos recursos e doando áreas da União, do INSS e de outros órgãos, para construção de populares, para trabalhadores com renda de zero a três salários mínimos.

(Secretaria do Patrimônio da União - Portaria No- 193, DE 30 DE SETEMBRO DE 2009 – Diário Oficial da União Nº 188, quinta-feira, 1 de outubro de 2009).

O mesmo exemplo, segue o Governo do Paraná o qual tem disponibilizado diversas áreas em todas as regiões do Estado à COHAPAR, para construir moradias populares através do PMCMV, prestando, todo apoio técnico as Prefeituras e Sociedade Organizada viabilizar moradias populares.

http://www.cohapar.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1073

A Câmara dos Deputados nesta semana (13/10) deu exemplo ao aprovar na Comissão Especial a PEC da MORADIA DIGNA.

http://www.moradia.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=61&Itemid=81

Na contra mão da história, a COHAB de Curitiba, vende, literalmente vende área pública para iniciativa privada.

http://www.cohabct.com.br/Editais2008/Concorrencia/SEAQ0072009.zip

A área em questão é da FERROVILA, que deveria ser destina a moradia popular, aos trabalhadores da nossa cidade, porque é pública e um símbolo de luta pela moradia em Curitiba, pleiteada hoje pelo movimento de moradia dos catadores de material reciclável, para construção de um projeto piloto auto-sustentável de 200 moradias, através do programa Minha Casa Minha Vida.

CURITIBA TEM TABU.

Existem três temas que são absolutamente proibidos de serem mencionados na Prefeitura de Curitiba, especialmente por servidores e perto do Prefeito Beto Richa. A fonte falou em TRÊS TABUS DO PREFEITO BETO RICHA. Nós entendemos ser cinco. Vamos aos três da fonte:

1 - Licitação do Lixo;

2 - Licitação do Transporte Coletivo e

3 - Construção de moradias populares.

Por nossa conta indicamos mais dois:

4 - Compra de apoio político na eleição de 2008 e

5 - Caso Pepe Richa x DM x DER.

Lembrete aos amigos do Beto: não fale sobre estes temas, com ele ou perto dele.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

BETO RICHA EXAUSTO DO INTERIOR DO PARANÁ.

O Prefeito do Caixa 2 na campanha eleitoral de 2008, vai se ausentar novamente de Curitiba. Os buracos nas ruas da periferia continuam crescendo; vagas nos CMEIS continuam as mesmas; o atendimento do serviço de saúde o mesmo, um caos; o trânsito cada vez pior, e o Prefeito vai para Israel e Líbano neste próximo sábado (17/10), vai refrescar a cabeça, pois suas andanças pelo interior tem deixado o Prefeito exausto.

BETO RICHA SEGURA CPI DO CAIXA 2.


Cena 1 –Ontem, a prefeitura de Curitiba anunciou que cada vereador terá direito a R$ 450 mil em emendas orçamentárias.

Cena 2 – Ontem, o Ministério Público Federal confirmou a existência do caixa 2 na reeleição do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB).

Cena 3 – Ontem, a oposição reavivou a ideia de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações do Comitê Lealdade, uma estrutura de campanha de PSDB, que supostamente comprava apoios de dissidentes do PRTB.

Cena 4 – Quem assinar o pedido de CPI, muito provavelmente, não terá direito à execução das emendas. As razões? Ora, eu apresento 450 mil delas.

Cena 5 - A Câmara Municipal continuará dócil como um gatinho e continuará dando nome às ruas e distribuindo títulos de cidadão honorário como se fossem panfletos.

Fonte: BLOG DO ESMAEL.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

BETO RICHA, TINHA CAIXA 2 NA CAMPANHA.

O procurador Néviton Guedes, da Procuradoria Regional Eleitoral, do Ministério Público Federal, concluiu ontem parte das investigações que correm contra o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), que é acusado de formação de caixa 2. As investigações prosseguem, agora, na Promotoria Eleitoral do Ministério Público Estadual.
“Não há dúvida de que, no Comitê Lealdade, realizaram-se arrecadação e despesa não contabilizada na campanha do candidato Beto Richa, que de pronto e sem qualquer dúvida, revelam-se ilícitas”, diz um trecho do parecer do procurador.
Como o blog já vinha alertando, o procurador livrou o prefeito tucano das acusações de crime eleitoral pela compra dos dissidentes do PRTB, mas deu prosseguimento às acusações de caixa 2.
Diferente do que Néviton Guedes escreveu na conclusão das investigações do caso, isentando Richa de participação direta na suposta mutreta, o empresário Rodrigo Oriente, que detonou o escândalo no Fantástico, na Rede Globo, assegurou em depoimento à própria Procuradoria que o prefeito de Curitiba participou, sim, da compra de dissidentes do PRTB.
Ora, é só lembrarmos o que Alexandre Gardolinski, o ex-coordenador do Comitê Lealdade, disse a Manasses de Oliveira e Raul D’Araújo Santos, cuja conversa foi gravada em vídeo pelo próprio Gardolinski, que Beto Richa havia pedido para comprar o Linguiça do Circo, ex-candidato a vereador, objetivando evitar que o PRTB elegesse um candidato.
FONTE: BLOG DO ESMAEL.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

BETO RICHA, NOVAMENTE AUSENTE DE CURITIBA.

OBRAS DO PAC-PARADAS - MORADIAS POPULARES.
RUAS DA PERIFERIA DE CURITIBA - XAXIM.

O Prefeito Beto Richa vai novamente se ausentar de Curitiba, vai à Ponta Grossa. Partidos de esquerda vão protestar hoje contra Beto Richa em Ponta Grossa. As obras do PAC da moradia continuam paradas ou a passos de tartaruga (com todo respeito aos bichinhos), as ruas da periferia da cidade intransitáveis e o Prefeito fazendo campanha fora de prazo pelo interior do Paraná.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

PAC EM CURITIBA. OBRAS ESTÃO PARADAS.

O Prefeito Beto "Caixa 2" Richa tem feito um grande turismo pelo interior do Paraná, ninguém sabe quem esta pagando a conta. Lideranças de Guarapuava rejeitaram presença de Richa em evento da Agromalte - Beto Richa no Vale do Ivaí, com os tucanos de bico vermelho O prefeito ao invés de trabalhar para os curitibanos tem feito campanha no interior do estado. BETO FICA era a principal mensagem de sua campanha. FICA é ficar em Curitiba cuidando da cidade e de suas obras. Sua preocupação deveria estar centrada nas obras que estão paradas, obras estas com recursos do Governo Federal, administradas pela Prefeitura de Curitiba. Em destaque (fotos) de obras de construção civil com recursos do PAC (Governo Federal), para construção de moradias populares, na área da antigo assentamento da FERROVILA.
Mais fotos na galeria de fotos.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

BETO NO INTERIOR. QUEM PAGA A CONTA?

Femotiba prepara ações judiciais contra Beto Richa

A Femotiba- Federação das associações de moradores de Curitiba, entidade social de utilidade pública municipal e estadual, com sede à rua Luiz Xavier, 68- 18º and. Conj. 1.815-centro- vem a público manifestar repúdio e indignação ao comportamento do Sr. Beto Richa, prefeito municipal, pelas seguintes razões:

O Sr. Beto Richa está a pouco mais de 6 meses no exercício de seu segundo mandato como prefeito de nossa Capital e, de forma irresponsável, anuncia sua candidatura ao governo do Estado, num gesto que, denota ambição ,vaidade pessoal e, mais, denota desprezo pelo povo de Curitiba que, lhe deu votação histórica nas eleições próximas passadas;

No afã de viabilizar sua candidatura a qualquer custo, Beto Richa começa a abandonar a cidade e, praticamente toda semana cumpre agenda no interior do Estado, ou seja, muitas vezes, deixa Curitita já na quinta-feira para reuniões políticas que, quando não são realizadas na quinta-feira, são realizadas na sexta-feira e, isso, impede que ele , como autoridade maior da cidade, cumpra expediente normal de trabalho, num flagrante desrespeito às Leis e, principalmente, num flagrante desrespeito ao povo da cidade que o elegeu.

Prova disso, são as constantes reuniões que Beto participa no interior do Estado, com ampla cobertura da imprensa e, para corroborar o acima exposto, cito reportagem da gazeta do povo do dia 30.09.2009 que diz: “ SAINDO MAIS CEDO- em sua campanha para ser candidato do PSDB à sucessão de Roberto Requião, o prefeito Beto Richa (foto) larga o trabalho mais cedo sexta-feira e pega a estrada para participar, às l5,00 hs., da inauguração da ampliação da maltaria de uma cooperativa”.

Pergunta-se: qual o interesse da participação do prefeito na inauguração de maltaria de uma cooperativa a 300 kilometros de Curitiba, senão interesse político-eleitoral, visando as eleições de 2.010 ?

A Femotiba , através de seu representante legal , conversou com vários funcionários da prefeitura que , demonstraram indignação com “atitude” de prefeito, dizendo, entre outras coisas que, essas viagens rotineiras do prefeito , além de ilegais, representam privilégio , pois, segundo esses mesmos funcionários que pediram para não se identificar, caso eles faltem ao trabalho, são obrigados a apresentar atestados médicos, caso contrário, tem seus dias de trabalho descontados ; além de, perderem o final de semana remunerado.

Pergunta-se: não deveria acontecer o mesmo procedimento com o Sr. Prefeito, ou seja, não deveria ser descontados os dias não trabalhados e, também, descontados os finais de semana remunerados? Outra pergunta: de onde saem os recursos para essas viagens ?

Diante do exposto, a Femotiba está providenciando , através de seus advogados , “ação popular” junto as varas da fazenda pública e representação junto ao ministério público eleitoral, para que, o Sr. Beto Richa esclareça a população de Curitiba esses desvios de conduta que, ao nosso ver, estão causando danos e prejuízos à administração da cidade.

Curitiba, 30 de setembro de 2.009

Edson Feltrin - presidente

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

BETO CUIDA DOS INTERESSES DE CURITIBA NO INTERIOR DO PARANÁ

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, vem cuidando dos interesses dos povo curitibano no interior do Paraná. No momento da escolha da cidade sede das Olimpíadas 2016, estava em Guarapuava.
Beto e Gustavo torceram pelo Rio num café de Guarapuava. Trabalhando ou fazendo campanha. Quem paga a conta ? O prefeito ganha fazendo campanha (fora do prazo) em dia de expediente na Prefeitura ?
O TRE e o Ministério Público poderão fazer estas perguntas ao Prefeito, pois quinta-feira (8/10), prestará depoimento no TRE, jutamente com Doático Santos do PMDB.