quarta-feira, 26 de agosto de 2009

TUCANOS DO SUL.

Procurador-geral avalia que lentidão da Justiça no caso DM traz prejuízo ao PR.
A lentidão da Justiça está causando prejuízos ao Paraná no caso DM, disse o procurador-geral do Estado, Carlos Frederico Marés, nesta terça-feira (25). Há seis anos o Estado cobra na Justiça a devolução de R$ 10,7 milhões, pagos irregularmente no último dia útil do governo Jaime Lerner à empreiteira. “Ainda estamos discutindo se deve ser feita perícia contábil para ver se os R$ 10,7 milhões eram ou não devidos, e se a ação do Estado causa algum dano à DM”, relatou Marés. Ação proposta em 2003 questiona a decisão administrativa.
Leia Mais: aenoticias.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Tucanos do Sul III

Ruína de Yeda e omissão da imprensa
A grande imprensa do Sudeste vem noticiando tudo com muita discrição e sem contextualizar o problema. Aliás, um problemão. O ruinoso governo de Yeda de certa forma quebra a espinha dorsal do discurso tucano da "excelência da gestão", que deveria ser o diferencial da candidatura presidencial do partido em 2010. Se ela insistir em se candidatar à reeleição, qual será o palanque do presidenciável tucano em terras gaúchas? José Serra (ou Aécio Neves) estarão ao lado de Yeda, única governadora brasileira que tem taxa de rejeição superior à de aprovação? O artigo é de Luiz Antonio Magalhães, para o site Carta Maior. leia mais >>

terça-feira, 11 de agosto de 2009

TUCANOS DO SUL II.

Governadora do RS acusada de integrar quadrilha criminosa. Um terremoto político atingiu o Rio Grande do Sul com a ação do Ministério Público Federal contra a governadora tucana Yeda Crusius, o marido desta, Carlos Crusius, quatro ex-presidentes da Assembléia Legislativa, o atual presidente do Tribunal de Contas do Estado, o vice-presidente do Banrisul e uma assessora direta da governadora. Segundo o MPF, acusados integram "verdadeira quadrilha criminosa, que lesou os cofres públicos entre os anos de 2003 e 2007". Gravações revelam prática de caixa-dois e reforçam suspeitas sobre compra da casa de Yeda Crusius.
Fonte - Carta Maior.

sábado, 8 de agosto de 2009

TUCANOS DO SUL.

Na Justiça Federal, Yeda é ré!
Ela e todos os outros. A primeira reação de Yeda e seus asseclas foi desqualificar o Ministério Público Federal. Acusaram a instituição de armar um circo, um teatrinho e de cometer imprecisões técnicas (como acusá-la de improbidade adminsitrativa e qualificá-la de ré). Yeda acha que é capaz de uma nova Revolução Farroupinha, contra as instituições do poder central. Confira em http://www.jfrs.jus.br/ o processo nº 2009.7102002693-2.FONTE -http://caraspintadasrs.blogspot.com/

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

EXEMPLO PARA NOSSOS VEREADORES.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ivar Pavan (PT) recebeu nesta quinta-feira (6), no salão Júlio de Castilhos, o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar indícios de atos de corrupção no governo do Estado. Assinaram o requerimento os seguintes deputados:

1)Deputada Stela Farias2)Deputado Daniel Bordignon3)Deputado Adroaldo Loureiro4)Deputado Gilmar Sossella5)Deputado Miki Breier6)Deputado Raul Carrion7)Deputado Raul Pont8)Deputado Elvino Bohn Gass9)Deputado Marisa Formolo10) Deputada Heitor Schuch11) Deputado Ronaldo Zülke12) Deputado Dionilso Marcon13) Deputado Adão Villaverde14) Deputado Paulo Borges15) Deputado Fabiano Pereira16) Deputado Marquinho Lang17) Deputado Paulo Azeredo18) Deputado Giovani Cherini19) Deputado Gerson Burmann20) Deputado Kalil Sehbe21) Deputado Cássia Carpes22) Deputado Abílio dos Santos23) Deputado Aloísio Classmann24) Deputado Alexandre Postal25) Deputado Mano Changes26) Deputado Nelson Härter27) Deputado Luiz Fernando Záchia28) Deputado Alberto Oliveira29) Deputado Alceu Moreira30) Deputado Sandro Boka
31) Deputado Álvaro Boessio32) Deputado Edson Brum33) Deputado Gilberto Capoani34) Deputado Adolfo Brito35) Deputado Francisco Appio36) Deputado Jerônimo Goergen37) Deputado João Fischer38) Deputado Frederico Antunes
39) Deputado Luis Augusto Lara.

CPI NO RIO GRANDE DO SUL. E AQUI (?).

CPI da Corrupção é protocolada e governo do Estado tem dia pesado.
Documento para investigar supostas práticas de corrupção foi entregue ao presidente da Assembleia.
A ação de improbidade administrativa do Ministério Público Federal (MPF) contra a governadora Yeda Crusius e outras oito pessoas fortaleceu os argumentos para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, a CPI da Corrupção. O requerimento, protocolado ontem na Assembleia Legislativa, teve adesão de 39 parlamentares, de oito partidos, incluindo da base do governo. O documento para investigar supostas práticas de corrupção foi entregue ao presidente da Casa, Ivar Pavan (PT), pela deputada Stela Farias (PT), a primeira a assinar o requerimento há quase três meses e que deve presidir a Comissão. "Esta é uma CPI que não pode ser de um partido ou de um deputado, mas de todo o Parlamento gaúcho", disse Stela. Base aliada do governo, a bancada do PMDB assinou unânime o requerimento. O deputado Luiz Fernando Záchia, que está entre os denunciados pelo MPF à Justiça Federal de Santa Maria, também colocou seu nome no documento para a criação da CPI. Mesmo gesto do deputado Frederico Antunes (PP), que também na lista dos denunciados. Dos nove deputados do PP, sete colocaram assinaram o documento.
fonte - diário de canos.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

POPULAÇÃO NAS RUAS. BETO NÃO EXPLICA.

Curitibanos preparam passeata. Nesta terça-feira, às 19 horas, no Centro Che Guevara, no centro de Curitiba, movimentos populares e partidos políticos se reúnem para organizar uma manifestação no próximo dia 14 de agosto.
De acordo com Zenir Teixeira, diretor da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB), seção Paraná, além de ser um dia de jornada em defesa das causas dos trabalhadores, os movimentos sociais deverão marchar nas ruas a favor da instalação de uma CPI para investigar denúncias de suposto caixa 2 na reeleição do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB).
Também não deverão escapar das discussões de hoje à noite as questões do lixão no bairro Caximba, a Linha Verde e a reivindicação de uma passarela na Avenida Juscelino Kubitschek (entre a Kraft e a Bosch).
A passeata planejada para o dia 14 será pluripartidária e comportará diversas bandeiras de luta como a criação de uma nova estatal do Pré-Sal.
O Centro Che Guevara fica na Praça Generoso Marques, Galeria Andrade, Edifício Claudia – conjunto 202 – 2º andar.
Fonte: BLOGDOESMAEL

domingo, 2 de agosto de 2009

BETO EM MAUS LENÇÓIS


Sem público em Cianorte, Beto Richa recorre a prefeito do PMDB





O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), começou a sentir na prática os efeitos das denúncias de suposta compra de apoios políticos e de caixa 2 na reeleição de 2008.
Ontem à noite, em Cianorte, a 510 km de Curitiba, no Noroeste do Paraná, o público fugiu do tucano como foge da gripe suína. E olha que o fotógrafo era profissional, que pegou o melhor ângulo para mostrar ânimo da moçada.
Sobrou para o prefeito do município, Edno Guimarães, do PMDB, que teve de dividir com Richa uma mesa isolada no refeitório de uma empresa.
Talvez essa debanda de público seja a tradução prática do Ibope, onde mostrou que Richa está em queda livre: em apenas um mês caiu 14%.
Em baixa política por causa das denúncias, os aliados já pensam empurrar Beto Richa para a disputa do Senado.